NOSSA HISTÓRIA

Sonhos que florescem...

O Colégio Domínius nasceu da missão de uma garota que, desde sempre, encontrou no universo infantil o seu dom. A sementinha para o surgimento desta escola foi plantada ainda nos sonhos, quando ela era uma criança e não sabia que a sua paixão pela educação poderia se tornar uma profissão no futuro.

Mas a menina cresceu. E, em 1984, decidiu montar uma escolinha. Entre tantas linguagens que compõem a vida de uma criança, ela achava lindo e chorinho do bebê e, fazendo uma homenagem, a primeira escola se chamou Chorinho.

Logo a instituição foi fazendo história. As crianças que chegavam chorando se sentiam em casa e saiam felizes. Por isso, a escolinha foi rebatizada para Chorinho e Sorrisos, em 1990.

Estes alunos foram crescendo e a despedida se tornou dificultosa. Deixá-los irem embora e não acompanhar mais a sua vida escolar era bem triste. E assim ocorreu o projeto de ampliação, com a chegada do Colégio onde eles estudariam até o 5º ano.

Mas e depois? Precisávamos prepará-los para o futuro e a escola continuou crescendo: veio o Fundamental 2, em seguida o Ensino Médio, até que conquistamos a estrutura completa. Nossos sonhos floresciam todos os dias. Era hora de ganhar um nome que representasse todos os alunos que podemos abraçar. E, assim, surgiu o Colégio DomÍnius, em 1999. Mais de 20 anos educando com amor e excelência.

WhatsApp Image 2022-08-15 at 11.53.41.jpeg
MISSAO B.png

Nossa missão vai além de educar as mentes sábias de nossos alunos, queremos educar  seus corações e prepará-los para os desafios da vida e ensiná-los  a respeitar as diferenças e a individualidade de cada um.

FF.png

Reconhecimento de ensino de qualidade, personalizada, com valores éticos, empáticos, responsáveis e empreendedores de si mesmo.

AAA.png

Acolhimento, respeito, aconchego, cumplicidade

dedicação, e amor pelo que faz.