icone-site-branco-png-2.png

PROJETOS

A agenda pedagógica do Colégio Domínius inclui o aprendizado de dentro para fora da sala de aula, onde são trabalhadas                    atividades diversas, que trazem realizações e valores humanos.

Muitas datas comemorativas são marcadas por grandes aprendizados:

No Carnaval, trabalhamos o folclore brasileiro e apresentamos as machinhas - os alunos se divertem, com fantasias confetes e               serpentinas.

Na Páscoa, é realizado o amigo secreto, somente entre os alunos, onde eles trocam chocolates e aprendem sobre o valor da vida.

No Dia das Mães, as crianças fazem homenagens e se apresentam para a família.

Na Festa Junina, são apresentadas as danças regionais e comidas típicas, trabalhando diferentes regiões a cada ano.

O Dia dos Avós acontece nas férias e, por isso, os alunos escrevem cartinhas que são enviadas pelo Colégio por correspondência

No Dia dos Pais, temos um sábado de atividades físicas e gincanas. Entre outras datas importantes que são celebradas no decorrer       do ano.

Alguns projetos especiais também trabalham as capacidades de cada aluno.

Como a Noite de Autógrafos, elaborada de março à agosto, onde cada aluno escreve um livro de tema proposto pela escola e                apresenta em uma noite de lançamento, onde fazem dedicatórias e autógrafos. Um projeto incrível, onde conseguimos observar a         evolução da escrita e pensamento crítico de cada um.

Na Feira de Ciências, todos os alunos a partir de 5 anos participam apresentando experiências com conteúdos relacionados aos            temas estimulantes que o Colégio propõe.

E, na Mostra de Arte, a escola ganha cor! Todos os alunos são convidados a pintar quadros ou fazerem esculturas, aprendendo              técnicas diferentes em cada mostra. Ao final, os pais visitam a exposição especialmente montada pelo Colégio.

Assim, é possível estruturar sua visão de mundo e desenvolver habilidades essenciais através da prática. Sempre contando com o         acompanhamento da escola e participação ativa da família.

Dia das Crianças
Dia das Crianças